Os hábitos de consumo mudam o tempo todo e as marcas que não se atentam a isso podem sofrer graves consequências, sendo a principal delas a estagnação.

Hoje, nosso grande objetivo tem de ser trabalhar com foco nos Millenials e na Geração Z, nossos atuais compradores e futuros tomadores de decisões.

A geração Y, também conhecida por Millennials, é a geração das pessoas que nasceram entre os anos 80 e início dos 90. São ainda chamadas de Geração do Milênio ou Geração da Internet, devido ao fato de serem os primeiros a nascerem num mundo totalmente globalizado e crescerem num ambiente digitalizado.

Eles têm motivações bem específicas, mas como marca, nosso papel é atender a uma, em especial: identificação. Os novos consumidores querem crer que nosso produto ou marca foi feito para eles, querem quase ouvir a sua voz quando assistem uma campanha. Aliás, é a geração dos vídeos na Internet, muito mais que da leitura e da TV. É a era do on-demand.

A digitalização também fez com que este consumidor atual seja muito mais propício a “botar a boca no mundo” e contar suas impressões sobre marcas e empresas. E também está mais apta a acatar indicações ou contra-indicações de seus amigos e do que vêem na internet. Ou seja, a qualidade dos seus produtos e, mais ainda, do seu atendimento, é um fator primordial para o sucesso nos dias de hoje.

Mas o cerne de todo esse tema é a mudança das direções da comunicação e da criação de estratégias. O “diálogo” que antes era unilateral e ia na direção empresa -> cliente, hoje faz mais sentido quando colocamos o cliente no centro. Por isso, saber exatamente com quem está falando, quem é a sua persona, é tão importante para o sucesso do business. Como falamos acima, o que o público mais quer é identificação e isso só é possível quando o conhecemos e criamos pensando em suas necessidades, desejos e dores.

Por isso desenvolvemos o HigGel como ele é. Um produto que preza pela praticidade, modernidade, apresenta novas formas de fazer a mesma coisa, sem enrolação, sem dificultar e, melhor ainda, propiciando a personalização pelas marcas. E porque essa personalização é importante, a gente vai contar em outro post!

Box gerações:

Geração X Geração Y Geração Z
Nascimento 1961 a 1978 1979 a 1994 A partir de 1955
Palavras-chave Coletividade, cultura, popularização Tecnologia, velocidade, individualismo, urgência Vaidade, dispersão, flexibilidade
Características Práticas, empreendedora, buscam independência. Respeitam hierarquia. Gostam de livros mais que da Internet. Questionadores, multitarefas, imediatistas. Buscam realização e prazer no trabalho e preferem os meios eletrônicos. Socialização por meios eletrônicos, preocupados com estética. Aprendem rápido, mas podem ter dificuldade em se concentrar.